HIDROGINÁSTICA

SOBRE

A Hidroginástica é uma aula orientada na piscina, sempre com pé, conjuga exercício, música e emoções.
Pelas propriedades da água, proporciona um treino ideal para retirar pressão sobre as articulações e
coluna vertebral, aumentar o retorno venoso e melhorar a circulação sanguínea, aumentar os níveis de
resistência cardiorespiratória, muscular e força, flexibilidade e equilíbrio.
A Hidroginástica pode ser praticada como aula aberta (Livre-Transito “LT”) ou em turma (sócios que só
estão inscritos na Hidroginástica “Hidro-Turma”, com dia e hora fixos).

DESTINATÁRIOS:

Esta actividade destina-se a adultos e jovens, com mais de 15 anos de idade, de ambos os sexos.

VÁRIAS DESIGNAÇÕES PARA AS AULAS DE HIDROGINÁSTICA:

Hidro Total

Hidro Total – Treino completo (cardio, resistência muscular, força, flexibilidade). Com e sem material.

Hidro Cardio

Treino cardiovascular, privilegiar o trabalho sem uso de material.

Hidro Power

Treino nível avançado (completo), privilegiar o trabalho de força (c/ e s/ material).

Hidro Local

Treino de Resistência Muscular/Força, privilegiar o trabalho com material.

Hidrofitness/Aquafitness

Treino coreografado ao som de músicas bem ritmadas, para um trabalho
mais intenso, sem pausas, para treino de resistência muscular, aumento de força, perda de peso e para
quem gosta de novos desafios.

Hidro Mix

Treino Temático. O objetivo é definido pelo prof. Privilegiar a criatividade do prof. e quebrar
a rotina dos clientes (Música – ex. Hidro Pimba, Kizomba, Latina,…- ; Circuito; Aquabootcamp; Desafio
Lúdico-Jogo -ex. Jogos Sem Fronteiras-; Hidro Pilates). FORA DE MAPA DE AULA.

Hidroterapia

Treino para populações especiais (ex. Recuperação geral, AVC’s, patologias
osteoarticulares, Parkinson, Epilepsia, …).
Grupo de treino pequeno e fechado (turma) máximo 6 a 8 inscritos. 2 a 3 xs treino (2xs treino na água,
1x treino em terra).

HidroTurma

Para quem só quer praticar Hidroginástica 3x por semana. Horário fixo. Limite máximo 35.

Aquabootcamp

Treino em circuito (treino em circuito de inspiração militar) FORA DE MAPA DE AULA.

PLANEAMENTO DO TREINO PARA OS PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICA

Existe uma diferenciação nas aulas de Hidroginástica de forma a podermos fazer um trabalho o mais
diferenciado possível para cada indivíduo e consoante a sua condição física. Desta forma, privilegiamos
uma orientação a cada aluno por conjugação de aulas semanais. Em termos de planeamento do treino,
orientamos sempre os praticantes iniciados, para as aulas que privilegiem um treino completo
(cardiovascular e resistência muscular) por um período de 6-12 semanas (mínimo). Direcionamos os praticantes a realizarem uma progressão gradativa para aulas de maior intensidade de treino (de acordo
com a sua condição física).